
A Casa do Sol foi criada em 1997, pelo então pároco da comunidade de Cajazeiras, Pe. Luis Lintner, que preocupado com a realidade das crianças e adolescentes, apostou na criação de uma entidade que pudesse oferecer o contrário do que a situação mostrava: carência de condições saudáveis de vida, educação de péssima qualidade e falta de oportunidades de desenvolvimento pleno principalmente de crianças, adolescentes e jovens.

“A grande inovação dessa iniciativa parece ser o poder de transmitir valores sociais, comunitários, humanos e cidadãos de forma muito eficiente – vemos de imediato o seu efeito”. (Claudia Mascarenhas, visitadora do prêmio Criança 2006 Fundação ABRINQ)
Em 2007, a entidade foi finalista do Prêmio Itaú Social, importante premiação oferecida pelo Instituto Itaú Social, a nível nacional, na categoria de projetos de médio porte, desenvolvido com crianças e adolescentes do projeto Adolescentes em Ação – Oficinas de Arte, que estudam em escola pública.(objetivo do prêmio é valorizar iniciativas que contribuem com o fortalecimento da escola pública).
Nenhum comentário:
Postar um comentário